Quer ter tudo sobre o entretenimento televisivo em suas mãos? Esse blog é um dos melhores lugares

4 de mai. de 2014

Rafael Cortez diz que estará mais solto em novo programa


Rafael Cortez tem uma nova missão na Record a partir do dia 9 de maio, às 22h15. Agora, o ex-CQC vai promover encontros e conquistas em uma atração que faz uma releitura dos antigos programas de namoro na TV.
"Me Leva Contigo" é a versão brasileira de "Take Me Out", formato internacional licenciado pela Fremantle, que já esteve em cartaz em mais de 20 países.
No palco, ele interage com 30 mulheres que avaliam de quatro a seis "partidos" a cada edição. "Nossa ideia não é emplacar namoro, mas, sim, encontros. Não vou forçar a dar beijo na boca nem temos no elenco mulheres com perfil de encalhadas, solteironas", adianta o apresentador.
No palco
As 30 senhoritas que compõem o casting da atração têm perfis bem diferentes, que vão de patricinhas a jovens descoladas. A Fremantle foi a responsável pela escolha delas, recrutando mulheres em barzinhos e universidades. A ideia é ter moças mais soltinhas, que fogem do estereótipo de mulheres "loucas para casar".
"Tem mulher fatal, estudante universitária, tatuada, fisiculturista, nerd... não participei da escolha porque fui proibido, diga-se de passagem. Mas eu faço o papel de melhor amigo dessas solteiras no palco", revela Cortez, que está solteiro e afirma que não se envolveu com nenhuma de suas colegas de trabalho. "Onde se ganha o pão não se come a carne", brinca ele.
Segundo o apresentador, o telespectador verá uma edição rápida e um apresentador que brinca com suas pupilas o tempo inteiro. O humor estará presente do começo ao fim. "A condução do programa lembra um show de stand-up comedy, sem deixar buracos. Gosto mais desse formato do que do 'Got Talent Brasil' porque não estou amarrado", conta Cortez, que não usa microfone de mão nem lê textos em um teleprompter justamente para não ficar preso. "Vou no improviso. A primeira pergunta vão soprar no meu ouvido pelo ponto eletrônico, mas o resto é comigo."
A dinâmica da atração funciona com cada uma das mulheres do elenco posicionada em uma tribuna com seu nome. Cortez convoca o candidato para se apresentar às participantes para ser avaliado. Quem não gosta do solteiro apaga a sua luz, deixando o jogo. Aos poucos, serão exibidas reportagens com informações e depoimentos de amigos e familiares do rapaz. Ele permanece na disputa até restarem duas mulheres a fim dele. Aí, a decisão de "quem vai ficar com o bofe" não é delas, mas do candidato que pode escolher quem irá encontrá-lo fora da atração. O momento a dois acontece em um resort e a produção faz um clipe de como foi a noite proporcionada pelo "Me Leva Contigo".
Fixo
O apresentador conta que o diretor Wanderley Villa Nova pretende estrear com cinco programas prontos, e a Record está fazendo o programa para ser fixo na sua grade de programação, mas a audiência é que deve determinar seu futuro. A princípio "Me Leva Contigo" terá 13 episódios. "A minha expectativa de ibope é ter um número razoável para satisfazer a emissora, mas não posso ficar preocupado com isso. Quero que o público goste e se divirta com o meu trabalho."
O programa será exibido nas noites de sexta, quando o número de TVs ligadas é menor do que nos outros dias da semana. Mesmo assim, o apresentador não se intimida. "Não fui eu quem determinou isso. Se estão apostando neste dia e horário, eu vou dar o meu melhor".

Fonte: Portal A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário