Quer ter tudo sobre o entretenimento televisivo em suas mãos? Esse blog é um dos melhores lugares

7 de mai de 2014

'Divergente' atinge 250 milhões de dólares na bilheteria ao redor do mundo


A primeira parte da franquia de aventura e ação Divergente, lançada pela Lionsgate e Summit Entertainment, atingiu a marca de 250 milhões de dólares na bilheteria ao redor do mundo, anunciou a companhia hoje (07). O filme já havia arrecadado $142,7 milhões nos EUA e outros $108,3 milhões na bilheteria internacional, na qual uma forte estreia na Espanha liderou o final de semana de $9,8 milhões em 75 lugares do mundo. Os territórios nos quais o filme ainda vai estrear incluem Japão (12 de julho) e China.
Divergente é agora o filme de maior bilheteria doméstica da companhia, depois das franquias Jogos Vorazes e Crepúsculo.
“Nossa franquia Divergente teve um ótimo início e a força do filme doméstica e internacionalmente é uma boa indicação de que continuará a crescer”, dizem os parceiros do Grupo de Filmes Lionsgate, Rob Friedman e Patrick Waschberger. “Nós começaremos a produção da segunda parte, Insurgente, esse mês e esperamos que a franquia tenha uma enorme e crescente ressonância na audiência de uma forma geral nos anos que estão por vir”.

A companhia notou que as vendas do livro da trilogia Divergente aumentaram subitamente para 21 milhões de cópias ao redor do mundo, em comparação aos 17 milhões vendidos no momento do lançamento do filme em 21 de março. A Summit pretende lançar Insurgente em 20 de março de 2015 e Convergente partes 1 e 2 em 18 de março de 2016 e 24 de março de 2017, respectivamente.

Fonte : Divergente Brasil

OBS : 'Divergente' ainda está em cartaz em todo o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário