Quer ter tudo sobre o entretenimento televisivo em suas mãos? Esse blog é um dos melhores lugares

5 de ago de 2014

Globo tenta reverter queda de audiência na faixa das 18h

Marco Pigossi e Isis Valverde em cena na nova trama das 18h

A ordem na Globo é divulgar “Boogie Oogie”  em todos os programas da casa. Na segunda (4), Isis Valverde e Heloísa Pérrissé estavam no “Encontro com Fátima Bernardes”. Nesta terça-feira (5), também estarão no “Vídeo Show”. Isso só para ficar em dois exemplos. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a decisão pode ser explicada pelo fato que a novela terá a missão de reverter a baixa audiência de “Meu Pedacinho de Chão”.
Sucesso pela crítica, a trama de Benedito Ruy Barbosa não agradou o público e terminou na sexta (1º) com média de 19,1 pontos, a pior audiência de um último capítulo de novela da faixa. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. A trama marcou história. Foi a primeira vez que um  desfecho de novela das 18h fica abaixo da casa de 20 pontos. Antes, a pior audiência era a de “Lado a Lado” (2012): 21 pontos. Ambas estão bem longe dos tempos áureos da faixa na emissora. Em 2006, “Alma Gêmea” deu 52,7 pontos.
Os 96 capítulos de “Meu Pedacinho de Chão” também foram os piores índices de público da Globo na faixa. A média geral da novela foi de 17,8 pontos de média, superando novamente o recorde negativo de “Lado a Lado”. Por outro lado, “Alma Gêmea” marcou 38,6 pontos de média, ibope hoje longe da realidade até de uma novela das 21h.

TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário