Quer ter tudo sobre o entretenimento televisivo em suas mãos? Esse blog é um dos melhores lugares

25 de jul de 2014

"Império": Cora falsifica carta de Eliane após omitir socorro à irmã, que morre


A crueldade de Cora (Marjorie Estiano / Drica Moraes) - apresentada no primeiro capítulo de "Império" - só tende a crescer na segunda fase. Muito tempo depois de ter conseguido separar Eliane (Vanessa Giácomo / Malu Galli) de José Alfredo (Chay Suede / Alexandre Nero), a vilã continua com suas armações. Nos próximos capítulos, após uma passagem de tempo, ela deixa a irmã morrer em sua frente para só depois chamar o socorro. E como se não bastasse, imita a letra da falecida para escrever uma carta reveladora para Cristina (Leandra Leal), sua sobrinha.
Quando fica sabendo que a doença da irmã está em um estágio tão avançado que não há possibilidade de cura, Cora começa a insistir para que Eliane conte para Cristina que ela é na verdade filha de José Alfredo e não de Evaldo (Thiago Martins). Só que a viúva se recusa a fazê-lo e as duas acabam discutindo.
Como não consegue fazer com que Eliane mude de ideia, Cora então resolve contar ela mesma. Sórdida, a megera imita a letra da irmã e escreve uma carta para Cristina, se passando por sua mãe, na qual revela o segredo de sua origem. Já de cama, a viúva começa a se sentir cada vez pior e pede ajuda, mas Cora se omite. Ela primeiro se certifica da morte para só depois chamar uma ambulância.


Cristina se desespera ao encontrar a mãe já sem os sinais vitais e se choca com a frieza da tia diante da tragédia. Na primeira oportunidade, a mau-caráter entrega a carta que escreveu em nome da falecida à sobrinha, mas Fernando (Erom Cordeiro) chega bem na hora e desvia atenção da moça do conteúdo do envelope. Sentido-se vitoriosa, Cora faz uma arrumação no quarto de Eliane e o assume como seu dali em diante.
Depois Cristina se lembra da suposta carta deixada pela mãe e decide procurá-la, ainda às voltas com o funeral. E no velório, a vilã faz um escândalo pela perda da irmã, diferentemente do comportamento que teve diante dos parentes mais próximos, e Xana Summer (Ailton Graça) nota que ela está fingindo. Quando volta para casa, Cristina acaba encontra acha a carta e começa a ler as palavras que pensa serem de Eliane.
As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 28 de julho, na novela das nove da Globo. 

Fonte : Purepeople

Nenhum comentário:

Postar um comentário