Quer ter tudo sobre o entretenimento televisivo em suas mãos? Esse blog é um dos melhores lugares

5 de jul de 2014

Brasil x Alemanha: duelo de gigantes na despedida do Mineirão da Copa do Mundo


Uma despedida em grande estilo, como merece o Mineirão. Na última partida da Copa do Mundo em Minas Gerais, um duelo de gigantes. Na próxima terça-feira, às 17h, Brasil e Alemanha duelarão por uma vaga na grande decisão do Mundial. Será a partida mais importante da história do estádio erguido 48 anos atrás.


De um lado, a Seleção Brasileira, detentora do maior número de títulos mundiais - cinco. De outro, a camisa pesada do selecionado germânico, tricampeão e recordista em semifinais – 13 em 18 participações.



No retrospecto em Copas do Mundo, brasileiros e alemães se enfrentaram apenas uma única vez. Em 2002, Ronaldo, com uma grande atuação, marcou dois gols e garantiu a vitória da equipe que também era dirigida por Scolari.


Para a partida desta terça, o Brasil não contará com Thiago Silva. O capitão da Seleção Brasileira cumprirá suspensão automática, já que levou o segundo amarelo contra a Colômbia, nas quartas de final. Grande destaque do time, Neymar deixou o duelo desta sexta-feira, aos 43 minutos do segundo tempo, com uma fratura nas costas e está fora da Copa do Mundo. Empurrado pela torcida, o time da CBF já venceu Croácia (3 a 1), Camarões (4 a 1) e Colômbia (2 a 1); empatou com México (0 a 0) e Chile (1 a 1). 



Por sua vez, a Alemanha chega a Belo Horizonte com uma das melhores gerações da história. Um time que valoriza a posse de bola ao estilo do Bayern de Pep Guardiola, base do selecionado com sete jogadores titulares (Neuer, Lahm, Boateng, Schweinsteiger, Kroos, Gotze e Muller). Até aqui, campanha invicta dos europeus: venceram Portugal (4 a 0), EUA (1 a 0), Argélia (2 a 1, na prorrogação) e França; empataram com Gana (2 a 2).


Fonte : Super Esportes

Adaptação de imagens : Meu Mundo TV


Nenhum comentário:

Postar um comentário