Quer ter tudo sobre o entretenimento televisivo em suas mãos? Esse blog é um dos melhores lugares

28 de jun de 2014

Com dois gols de James Rodríguez, Colômbia vence Uruguai e pega o Brasil nas quartas de final


O Maracanã é, mais uma vez, palco da história das Copas do Mundo. Neste sábado, ele testemunhou a Colômbia avançar pela primeira vez às quartas de final, após a vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai.
Ao mesmo tempo, alcançou outros dois fatos inéditos: enfrentará o Brasil nas quartas de final (o que ainda não aconteceu) e tem o artilheiro do Mundial, James Rodríguez, autor dos dois gols.
A Colômbia propôs o jogo desde o começo. José Pekerman escolheu iniciar com dois atacantes (Martínez e Gutiérrez) na parte ofensiva de seu 4-4-2 e contar com o talento de Rodríguez e Cuadrado. Até os 20 minutos, não funcionou. O time parava no 5-3-2 de Oscar Tabarez. Ao mesmo tempo, Cavani e Forlán ficavam isolados no ataque. A solução encontrada pelo técnico argentino da equipe colombiana foi inverter os meias, e, aos 25 minutos, foi recompensado.
James Rodríguez recebeu um lançamento alto na meia lua. Ele dominou com o peito já ajeitando a bola para a perna esquerda e, sem deixá-la cair, bateu forte, seco. A brazuca ainda bateu na trave antes de estufar a rede uruguaia: 1 a 0.
O Uruguai tentou avançar seus alas, mas as investidas eram inúteis. Forlán só assustava com os gritos e "ombradas" no capitão colombiano Yepes.
No segundo tempo, não precisou nem de muito tempo para que a superioridade colombiana fosse confirmada. Aos quatro minutos, a seleção da Colômbia trocou passes pela direita até a inversão para Armero. O lateral-esquerdo cruzou na área, Cuadrado ajeitou de cabeça e James, o melhor da Copa na primeira fase, apenas escorou para se tornar o artilheiro momentâneo do Mundial.
O 2 a 0 fez Tabarez mudar o time de maneira radical. Até os 18 minutos da etapa final, já havia feito as três substituições. Cavani formou um trio de ataque com Stuani e Hernández. As chances, porém, eram apenas com chutes de longe. E todos paravam em Ospina.
Vitória do Brasil contra o Chile

O resultado assegura a Colômbia contra o Brasil na próxima fase. O duelo está marcado: sexta-feira, às 17h, no Castelão, em Fortaleza.


Fonte : Zero Hora Copa 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário