Quer ter tudo sobre o entretenimento televisivo em suas mãos? Esse blog é um dos melhores lugares

29 de jun. de 2014

Fifa está sondando duas grandes artistas para encerramento da Copa; saiba quem!



A Fifa segue procurando o artista perfeito para a cerimônia de encerramento da Copa do Mundo que deverá acontecer no próximo dia 13 de julho no Maracanã no Rio de Janeiro. Pelo que se sabe, uma escola de samba do Rio de Janeiro deverá se apresentar, trata-se da Grande Rio.
O convite já foi feito pelo comité responsável por organizar os jogos. No total serão 200 integrantes que se apresentarão, sendo 100 da bateria e outros 100 fantasiados. Segundo assessoria da própria escola, não haverá pagamento de cachê e a própria escola será responsável por produzir as fantasias.
Outro fato a ser destacado, é que a escola poderá escolher a música que será apresentada. Somente a coreografia será idealizada pela belga Daphné Cornez, a mesma que organizou a tal mal falada encerramento, já está confirmado a presença do cantor Alexandre Pires, que entrará no palco acompanhando pelo guitarrista Carlos Santana.
Surgem agora rumores que após a falta de sintonia de Cláudia Leite, Jennifer Lopes e Pitbull, a Fifa está sondando outros grandes nomes para fechar a Copa do Mundo. A ideia é trazer a cantora Shakira, que na Copa de 2010 na Africa do Sul fez muito sucesso na abertura e no fechamento do mundial com o hit “Waka Waka”. Nesta Copa, Shakira lançou a música “Lá Lá Lá”, mas o sucesso não foi o mesmo. Quem acha que acabou, se engana, a Fifa também estaria sondando a cantora Ivete Sangalo para se apresentar na cerimônia. Será que a Cláudia aprova?

TV Foco


28 de jun. de 2014

Thiago Silva: "Julio falou que pegaria três. Parece que estava escrito"


Entre soluços e lágrimas, os jogadores da Seleção Brasileira usaram todas as palavras que conseguiam juntar para agradecer ao guardião das redes brasileiras. O capitão Thiago Silva lembrou a superação de Julio César desde o momento ruim após a eliminação na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, até a convocação para o Mundial no Brasil.
O camisa 3 citou ainda a segurança do arqueiro antes das cobranças de pênalti, mesmo emocionado:
— Antes dos pênaltis, o Julio falou: cobrem com confiança que eu pego três. Caracara! Parece que estava escrito — revelou.
Julio César não defendeu três — a terceira foi na trave. Mas foi o suficiente para classificar o Brasil para as quartas de final.
— É um momento único em nossas vidas. O Chile é um grande adversário, mas, mesmo na dificuldade, encontramos forças para reverter. Agora faltam três. Vamos trabalhar para ganhar no tempo normal porque, se for nos pênaltis, vamos matar alguém — brincou Thiago Silva.

Outro jogador que se superou para estar em campo e ser determinante na classificação foi o zagueiro David Luiz. Ele, que marcou dois gols — um no tempo normal, outro nas penalidades máximas —, era dúvida até instantes antes da partida com dores nas costas, que sentiu o desconforto justamente em um treinamento de cobranças de pênaltis.
— Todos me deram força, não deixaram ir abaixo. Tratei dois dias seguidos para estar em campo. É um gol que coroa a classificação. Não só pra mim, mas para o grupo — afirmou o camisa 4.

Hulk poderia ter sido outro heróis, pois fez uma de suas melhores partidas e até mesmo um gol, anulado por Howard Webb. Mas se tornou vilão, ao errar no lance do gol de empate chileno e perder sua cobrança de pênalti.


— Jogão, né?! Sabíamos a qualidade do Chile. Concentramos do início ao fim. No lance do gol, dei o passe para o Marcelo, e errei. Também teve um pênalti não marcado, e o gol foi limpo. Dominei no peito e anularam. Mas o mais importante foi a cassificação. Nessas horas é que vemos a força do grupo. O Julio fez defesas maravilhosas. Se Deus quiser, vamos ser campeões — concluiu.

Fonte : Zero Hora Copa 2014



Com dois gols de James Rodríguez, Colômbia vence Uruguai e pega o Brasil nas quartas de final


O Maracanã é, mais uma vez, palco da história das Copas do Mundo. Neste sábado, ele testemunhou a Colômbia avançar pela primeira vez às quartas de final, após a vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai.
Ao mesmo tempo, alcançou outros dois fatos inéditos: enfrentará o Brasil nas quartas de final (o que ainda não aconteceu) e tem o artilheiro do Mundial, James Rodríguez, autor dos dois gols.
A Colômbia propôs o jogo desde o começo. José Pekerman escolheu iniciar com dois atacantes (Martínez e Gutiérrez) na parte ofensiva de seu 4-4-2 e contar com o talento de Rodríguez e Cuadrado. Até os 20 minutos, não funcionou. O time parava no 5-3-2 de Oscar Tabarez. Ao mesmo tempo, Cavani e Forlán ficavam isolados no ataque. A solução encontrada pelo técnico argentino da equipe colombiana foi inverter os meias, e, aos 25 minutos, foi recompensado.
James Rodríguez recebeu um lançamento alto na meia lua. Ele dominou com o peito já ajeitando a bola para a perna esquerda e, sem deixá-la cair, bateu forte, seco. A brazuca ainda bateu na trave antes de estufar a rede uruguaia: 1 a 0.
O Uruguai tentou avançar seus alas, mas as investidas eram inúteis. Forlán só assustava com os gritos e "ombradas" no capitão colombiano Yepes.
No segundo tempo, não precisou nem de muito tempo para que a superioridade colombiana fosse confirmada. Aos quatro minutos, a seleção da Colômbia trocou passes pela direita até a inversão para Armero. O lateral-esquerdo cruzou na área, Cuadrado ajeitou de cabeça e James, o melhor da Copa na primeira fase, apenas escorou para se tornar o artilheiro momentâneo do Mundial.
O 2 a 0 fez Tabarez mudar o time de maneira radical. Até os 18 minutos da etapa final, já havia feito as três substituições. Cavani formou um trio de ataque com Stuani e Hernández. As chances, porém, eram apenas com chutes de longe. E todos paravam em Ospina.
Vitória do Brasil contra o Chile

O resultado assegura a Colômbia contra o Brasil na próxima fase. O duelo está marcado: sexta-feira, às 17h, no Castelão, em Fortaleza.


Fonte : Zero Hora Copa 2014

27 de jun. de 2014

Maria Casadevall pode estrelar nova novela de Walcyr Carrasco


Walcyr Carrasco já teria um nome em mente para protagonizar sua próxima novela. Trata-se da atriz Maria Casadevall, que estreou na TV pelas mãos do autor no ano passado, quando viveu Patrícia em Amor à Vida. Contudo, ela está cotada também para a novela Lady Marizete.
Carrasco estaria planejando dar a Maria o papel principal do folhetim, uma jovem que se prostitui usando uma agência de modelos como fachada. A sinopse da novela, que ainda não tem título e será exibida às 23h, deverá ser entregue à Globo em outubro, quando o convite a Maria deve ser oficializado. Mauro Mendonça Filho assumirá a direção geral da produção.
Maria Casadevall anda muito bem cotada no meio artístico desde a participação em Amor à Vida. Embora tenha recusado contrato fixo com a Rede Globo, a atriz está com diversos compromissos no cinema – como o longa No Retrovisor, que vai estrelar ao lado de Rômulo Estrela e Otávio Muller – e está confirmada como protagonista da série Lili, a Ex, que será veiculada pelo canal pago GNT.

Portal Overtube

SBT quer esticar, pela segunda vez, “Chiquititas”


Prevista para ter 330 capítulos, Chiquititas pode alcançar mais de 600 capítulos. É que a novelinha do SBT deverá ser esticada em mais de três meses. Chiquititas chegaria ao fim em março do ano que vem, mas agora pode ficar no ar até julho de 2015.
É que a trama adaptada por Íris Abravanel tem audiência e faturamento. Chiquititas oscila entre 11 a 12 pontos e é uma das maiores audiências do SBT. Já são mais de 300 produtos licenciados com a turma de Mili.

Portal Overtube

Felipão esconde escalação e vê time com 80% das condições ideais


A escalação da seleção brasileira será mantida em segredo até horas antes da partida contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no Mineirão, o técnico Luiz Felipe Scolari evitou divulgar os atletas que entrarão em campo e atribuiu o mistério à questão física da equipe.

"Não sei o time que vai jogar. Sempre tem um ou outro problema, não podemos definir porque até mesmo em um treino comum algo pode acontecer e você tem que redefinir", despistou o treinador.

A expectativa é que a seleção brasileira tenha mudanças em relação ao time que enfrentou Camarões na última rodada da primeira fase. Nos últimos treinamentos realizados na Granja Comary, o volante Paulinho deixou o time titular e acabou substituído por Fernandinho.
Outra mudança possível está na lateral direita. Criticado pelos espaços defensivos, Daniel Alves foi sacado em parte da atividade da última quinta-feira e deu lugar a Maicon. Por fim, David Luiz deixou o treino de quinta-feira reclamando de dores por uma contratura muscular nas costas.
Nenhuma mudança foi confirmada pelo treinador para o jogo contra o Chile, mas ele afirmou que o time já está escalado e será divulgado apenas uma hora antes da partida.
"Eu já tenho [o time]. Vão jogar 11, pode ter certeza. Daniel Alves, Maicon, David Luiz. Vai jogar um pelo lado direito. Pode ser até o Ramires. Mas não vou passar antecipado, pois como já disse nós temos um treino e alguém pode se machucar. Tenho 23, e dos 23 eu coloco 11 amanhã", comentou Felipão.
O treinador ainda comparou o atual estágio da seleção brasileira com o futebol apresentado na conquista da Copa das Confederações em 2013. Segundo o técnico, a equipe ainda não chegou ao patamar ideal, mas apresentou evolução desde o início do Mundial.

"A equipe já apresenta neste momento 80% das condições da Copa das Confederações. Através do trabalho realizado, a evolução foi sendo notada e vista de uma forma que podemos dizer que, para este primeiro jogo de mata mata, estamos mais próximos das condições ideais que tínhamos na Copa das Confederações", comentou.


UOL Copa do Mundo

25 de jun. de 2014

Teaser-trailer de ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1′


A Paris Filmes acaba de divulgar o primeiro teaser trailer de ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘, que estreia nos cinemas em novembro.
O teaser é um comunicado do Presidente Snow, direto da Capital.
O comunicado diz o seguinte:
“Desde os tempos sombrios, nossa grande nação conheceu apenas a paz. Nosso sistema é elegante, concebido para nutrir e proteger. Os seus distritos são o corpo, a Capital é o coração pulsante. O seu trabalho nos alimenta e, em retorno, nós o alimentamos e o protegemos. Mas se você resiste ao sistema, você passará fome. Se você luta contra o sistema, é você que sangrará. Eu sei que você ficará comigo, com todos nós, juntos, como um. Hoje, amanhã e sempre”

No terceiro filme da saga, a heroína Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) lidera os Distritos de Panem em uma rebelião contra a tirânica e corrupta Capital. Enquanto a guerra que definirá o futuro de Panem toma corpo, Katniss precisa saber ao certo em quem pode confiar e o que precisa ser feito, colocando na balança tudo com o que realmente ela deverá se importar.
Boa parte do elenco principal da franquia, encabeçado por Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson, será mantido. O elenco ainda conta com Natalie Dormer (‘Game of Thrones’) no papel de Cressida, uma diretora de cinema da Capital que se junta à rebelião, e Stef Dawson (‘Ira’) como Annie Cresta, o interesse amoroso de Finnick Odair (Sam Claflin).
Baseado no terceiro livro da trilogia de Suzanne Collins, o roteiro de ambos os filmes é de Danny Strong, que assinou os telefilmes políticos ‘Virada no Jogo’ (Game Change) e ‘Recontagem’ (Recount).
‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 e 2′ estrearão em 20 de novembro de 2014 e 19 de novembro de 2015.

Simon Beaufoy (‘Quem Quer Ser um Milionário?’) e Michael Arndt (‘Pequena Miss Sunshine’, ‘Toy Story 3′) roteirizam.
Com a saída de Gary RossFrancis Lawrence (‘Água Para Elefantes’) foi escolhido para dirigir os três longas restantes da franquia.
‘Jogos Vorazes: Em Chamas’ ultrapassou ‘Homem de Ferro 3’ e se tornou a maior bilheteria dentre os filmes lançados em 2013. O fenômeno estrelado por Jennifer Lawrence chegou a US$ 409,4 milhões.
Porém, este não é o único marco atingido por ‘Em Chamas’. A sequência conseguiu a façanha de superar a excelente arrecadação de seu antecessor, de US$ 408 milhões. Esta se tornou a primeira franquia da história a ter seus dois primeiros longas com bilheteria superior a US$ 400 milhões.
Além disso, o arrasa-quarteirões se tornou o primeiro filme protagonizado por uma personagem feminina a liderar as bilheterias anuais desde ‘O Exorcista’, que teve a maior arrecadação de 1973.
‘Em Chamas’ também tem a distinção de ser o primeiro filme 2D no topo das bilheterias anuais desde 2008, quando ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’ registrou mais de US$ 533 milhões. Mundialmente, ‘Jogos Vorazes: Em Chamas’ acumula US$ 838,2 milhões, quantia suficiente para entrar no Top 3 de maiores arrecadações entre os lançamentos de 2013.

Fonte : Cine Pop
Adaptação de imagens : Meu Mundo TV


24 de jun. de 2014

"Ney problema": imprensa internacional destaca quem fez o Brasil "bailar"


Foi o Brasil garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa para que a imprensa internacional destacasse o principal responsável por isso: Neymar. Na Argentina, o Olé deu a dica para o Chile, adversário da seleção brasileira na segunda fase: "Ney problema".
"O Brasil goleia Camarões graças a faíscas de Neymar", escreveu o jornal, costumeiramente provocador aos brasileiros. A mesma linha elogiosa foi seguida pelo Marca, da Espanha: "Neymar faz o Brasil bailar".
"O Brasil goleia Camarões, após passar por alguns apuros, graças a um espetacular Neymar", publicou o jornal espanhol. Também no país europeu, o As publicou: "Neymar , o rei do Brasil".
No Chile, o próximo rival do Brasil, os jornais não tiveram outra saída a não ser destacar Neymar, que surge como o principal medo dos chilenos nas oitavas.
"Com a mão de Neymar", destacou o La Tercera. "Neymar levou o Brasil às oitavas" afirmou o La Nación. "O Chile verá sua besta verde e amarela", lamentou o La Cuarta.

Por fim, o tom de lembrança do Emol: "E outra vez o Brasil enfrentará o Chile nas oitavas. Brasil não brilha, mas jogará de novo conosco como foi em 1998 e 2010".


Fonte : UOL Copa do Mundo

"Batemos os campeões mundiais, podemos bater o Brasil", diz volante chileno


Uma das principais estrelas do Chile, Arturo Vidal ficou de fora na derrota da equipe para a Holanda, nesta segunda-feira, no Itaquerão, mas promete que estará em campo contra o Brasil, pelas oitavas de final. 
O volante, que ainda se recupera de uma lesão no joelho e estava pendurado com um cartão amarelo, mostrou confiança para a partida contra os donos da casa, lembrando, como mostra da força do time, que os chilenos já passaram pela Espanha. 
"Bater o Brasil? É o nosso sonho. O Chile pode surpreender. Nós batemos os campeões mundiais, então, podemos bater o Brasil", declarou o jogador de 27 anos, segundo o site da Fifa. "Vou jogar. Eu não perderia por nada nesse mundo. O Brasil tem sido frequentemente o algoz do Chile, mas o futebol muda. Novas gerações surgem e novos jogadores aparecem", continuou. 
O Brasil eliminou o Chile em oitavas-de-final nas últimas duas participações dos chilenos em Copas do Mundo, em 2006 e 2010.  A partida acontece no próximo sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte ás 13h00. 

Fonte : UOL Copa do Mundo

Leandra Leal revela cachos compridos para viver heroína humilde em 'Império'


Cristina é uma mulher pobre e, embora simples, tem um visual charmoso e florido. Para dar vida à heroína de Império, a atriz Leandra Leal, que estava com os cabelos curtinhos em sua última novela, Saramandaia, deixou as madeixas crescerem.


Famosa por seus cachos loiros, Leandra está mais linda do que nunca e promete fortes emoções na pele da filha bastarda do protagonista José Alfredo, vivido por Alexandre Nero.

Império é escrita por Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Rogério Gomes. A estreia está prevista para 21 de julho.

Record planeja contratar Caio Castro


Vendo seu relacionamento com a Globo passar por uma forte turbulência, o ator Caio Castroé o mais novo sonho de consumo da Record, que deseja ter um jovem galã em seu casting.
Recentemente, Caio perdeu o contrato fixo que possuía com a emissora e, atualmente, não é funcionário da Casa, embora esteja pré-escalado para encarnar o vilão de “Lady Marizete”, novela das 19h cuja estreia está marcada para o segundo semestre de 2015.
Segundo o colunista Flávio Ricco, a Record pretende se aproveitar desta brecha para fazer uma proposta para Castro, que estrelaria uma das futuras produções da emissora, que poderia finalmente “contra-atacar” a rival após dispensar cerca de 80 atores e perder alguns de seus principais destaques.
O desgaste entre o ator e a Globo começou devido aos inúmeros papéis recusados pelo jovem, que afirmou querer privilegiar teatro e cinema durante alguns meses, postura que desagradou a emissora.

RD1
Adaptação de imagem : Meu Mundo TV

Na próxima novela das nove, Joaquim Lopes irá rejeitar o seu pai ao descobrir que ele é gay


Joaquim Lopes, que irá interpretar um talentoso chefe de conzinha, na próxima novela das nove, ‘‘Império’’, irá ser um dos personagens mais polêmicos na trama de Aguinaldo Silva.
‘‘Enrico Bolgari só tem um defeito, que vai levá-lo à perdição: ele é homofóbico… E por isso vai renegar o pai, Cláudio (José Mayer), quando descobrir que este tem uma vida secreta na qual só existe lugar para uma única pessoa – Leonardo (Klebber Toledo), seu amante há muitos anos’’, disse Aguinaldo Silva em seu blog.
Enrico, interpretado por Joaquim Lopes, será apaixonado por Maria Clara (Andréia Horta), filha de Alfredo Medeiros (Alexandre Nero), dono do Império das Jóias.
‘‘Império’’ tem estreia marcada para o dia 21 de julho, no lugar de ‘‘Em Família’’, na Rede Globo.

TV Foco


Saiba que horas o programa de Luiz Bacci irá ao ar


Luiz Bacci, que irá apresentar um programa diário na Bandeirantes, está previsto para estrear sua atração, que terá uma hora em meia de duração, em agosto.
O programa do jornalista deverá se iniciar às 15h e prosseguir até as 16h30. Enquanto a emissora concentra quase todas as suas ações na Copa do Mundo, a equipe de produção, de Bacci, está montando o programa, tudo sob o comando do diretor Paulo Nicolau.
Além desse programa, que deverá estrear em agosto, o contratado da Band irá comandar uma nova atração, que está previsto para ir ao ar em outubro, aos domingos antes do ‘‘Pânico’’.
Ambos terão a presença do público, atendendo a um antigo desejo do apresentador, algo que não foi possível fazer nos tempos de Record.

TV Foco

16 de jun. de 2014

Para superar rejeição, “Em Família” transforma mocinho em vilão


O público chegou a desconfiar que o ciúme desmedido de Laerte (Guilherme Leicam) fosse sinal de alguma psicopatia nas primeiras semanas de “Em Família”. No desenrolar da trama, o rapaz assumiu o posto de mocinho da trama sob a pele de Gabriel Braga Nunes. A promessa de maldades, então, ficou perdida. Com a história perto de seu desfecho e a grande rejeição envolvendo Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte, são cada vez mais remotas as chances de final feliz entre os protagonistas.
A solução encontrada por Manoel Carlos, autor, foi voltar à ideia inicial. De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do site R7, o flautista dará sinais de desequilíbrio nos próximos capítulos da novela. Além tentar seduzir qualquer mulher ao seu redor, o músico tentará matar André (Bruno Gissoni), induzindo o moço a uma queda livre. A essa altura, a filha de Helena perceberá que escolheu casar com um desequilibrado.
Ao transformar Laerte em vilão, o autor devolve ao público a razão, dá sinais de que o espectador esteve certo o tempo todo por não gostar do músico.  Pena que essa virada vai acontecer tarde demais.
TV Foco

13 de jun. de 2014

Brasil bate a Croácia por 3 x 1 e alavanca audiência de Globo e Band; concorrentes desabam


A vitória de 3 x 1 do Brasil sobre a Croácia - dois gols de Neymar e um de Oscar – alavancou a audiência da Globo e da Band nesta quinta-feira, 12. A primeira partida da Copa do Mundo de 2014 aconteceu na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo.
De acordo com dados prévios, a transmissão rendeu média de 35 pontos com pico de 37 à Globo e 9 pontos com pico de 10 à Band, ante 2 do SBT e 1 de Record e Cultura, que empataram na quarta colocação. Ao longo de toda a partida, a emissora de Edir Macedo oscilou entre o traço e o nada, sendo ultrapassada ou ameaçada por concorrentes nanicas, como RedeTV, Gazeta, TV Brasil, Mix TV e Rede Vida.
Os índices são referentes à Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 65 mil domicílios.
CERIMÔNIA DE ABERTURA
Já a cerimônia de abertura da Copa rendeu 29 pontos à Globo e 8 à Band, ante 3 de Record e SBT, que empataram na terceira colocação. O evento contou com um espetáculo representando a cultura brasileira e um show do trio Claudia LeitteJennifer Lopez e Pitbull, que cantaram o tema do mundial.

RD1

11 de jun. de 2014

É hoje! Record exibe capítulo especial da novela “Vitória”


Para tentar emplacar a novela “Vitória”, que estreou há duas semanas, a Record segue no processo de forte divulgação. Para esta quarta-feira (11), a emissora está anunciando o capítulo como “especial”, onde acontecerá grandes acontecimentos marcantes.
O objetivo é chamar atenção do público para a primeira grande reviravolta da história. Artur (Bruno Ferrari) terá sua farsa desmascarada por Bernardo (Paulo César Grande), que revelará a Diana (Thais Melchior) que os dois são irmãos – o que não é verdade.
Acontece que o treinador desconhece que Clarice (Beth Goulart) traiu o marido e que Artur não é filho biológico dele como Diana é. A jovem ficará desolada e achará que cometeu um incesto. Bernardo afirmará que todo o plano foi traçado para atingir Gregório.
Artur tentará deixar a cidade para não ter que dar explicações à Diana, ainda que mantenha o plano de se vingar de Gregório. Porém, quando estiver com tudo pronto para deixar Petrópolis, o milionário será surpreendido por Sabrina (Rafaela Mandelli).
A delegada impedirá sua viagem ao lhe dar voz de prisão pelo incêndio na cocheira que quase vitimou a égua Vitória. A sustentação da delegada será feita após Jorge (André Di Mauro) revelar que mentiu em seu depoimento a mando de Arthur.
A estratégia de um “capítulo especial” não é inédita e já foi usada mesmo em histórias que vinham marcando bons números (como “Prova de Amor”, em 2005, que teve capítulo especial no dia da estreia de “Cobras & Lagartos”) e em “Cidadão Brasileiro”.
Recentemente, a Globo também usou esse artifício em um capítulo de “Amor à Vida”, em que Félix (Mateus Solano) era desmascarado pela família. “Vitória” vai ao ar de segunda a sexta, logo após o “Jornal da Record”, às 21h15.
Confira o que acontecerá:
Nesta quarta-feira.
Fonte : TV Foco

Nova temporada de “Malhação” ganha mais tempo no ar


Diferente de todas as temporadas anteriores, onde a novela “Malhação” tinha cerca de meia-hora de duração, em formato de série, agora a trama da Globo terá status de “novela das cinco”, sendo acrescentado mais dez minutos de duração, totalizando quarenta ao todo.
“Malhação – Sonhos” é a mais nova aposta da Globo para estancar a queda que a novela vem sofrendo nos últimos quatro anos, estreando no próximo dia 14 de julho, com um grande elenco de peso, investindo, principalmente, na música e nos conflitos escolares dos adolescentes.
Escrita por Rosane Svartman, Paulo Halm e Diego Miranda, a emissora buscou um elenco de peso, entre eles, estão Arthur Aguiar, Daniele Suzuki, Diego Amaral, Eriberto Leão, Felipe Camargo, Felipe Simas, Isabella Santoni, Jeniffer Nascimento, Ycaro Tavares, entre outros.

TV Foco

8 de jun. de 2014

Próxima novela das seis da Globo pode ter como protagonista Lua Blanco


A Globo começou a escalar o elenco da próxima novela das seis que vai estrear depois de ”Boogie Oogie”. Batizada até agora de ”Sete Vidas” a trama será escrita pela autora Lícia Manzo e deverá estrear em meados de maio de 2015.
Lua Blanco que deixou a TV Record na semana passada é cotada para protagonizar a trama informação conseguida com exclusividade pelo ‘Portal 4′. Até agora, nenhum contrato entre a atriz e a Globo foi assinado. É questão de tempo.

Fonte : Portal 4


6 de jun. de 2014

‘Quase não dormi’, revela Marcos Pitombo sobre cena de neonazista na novela 'Vitória'


Quando Vanessa Paes Barreto escreveu sua crítica sobre a estreia de “Vitória”, comentou que o núcleo neonazista prometia. Dito e feito. Juliana Silveira, Marcos Pitombo e Raphael Montagner foram responsáveis pela cena mais polêmica e forte da novela até então. E a trama da Record está no ar há apenas quatro dias!
Na cena, exibida na última quarta-feira (4), Priscila reencontrou o flanelinha que tentou atropelar no capítulo de estreia e o convenceu a ir até sua casa. Chegando lá, Paulão, interpretado por Pitombo, tirou a camisa, deixou à mostra uma suástica nazista tatuada no peito, e atingiu o rosto do rapaz com um soco inglês. No capítulo seguinte, Priscila apareceu segurando um taco ensanguentado e o grupo enrolou o corpo da vítima em um tapete, como se nada tivesse acontecido. “Foi um choque. Quase não dormi”, revelou o ator ao blog.
Além de assumir como se sentiu ao ler e interpretar a cena, Pitombo também conta que a grande dificuldade do papel é falar tantas atrocidades e opina sobre a importância de abordar um assunto tão delicado: “Em tempos do “politicamente correto”, muitos temas que deveriam ser tratados acabam não sendo discutidos. E a melhor forma de se vencer um problema é encarando-o de frente, nesse caso, tocando na ferida e gerando a discussão”, afirma.
Confira a entrevista completa que Marcos Pitombo concedeu ao Folhetim:
Desde a estreia da novela, achei que o núcleo neonazista de “Vitória" poderia ter grande destaque pela trama ousada. Depois do capítulo de quarta-feira, tive certeza. Como reagiu ao ler este capítulo?
Realmente foi um choque. Lendo o capítulo nós já sabíamos que seriam cenas fortes, mas confesso que fiquei surpreso com o resultado no ar. Quase não dormi...

Fica impressionado com as falas de Paulão? 
Sim. Falar aquelas atrocidades com a naturalidade de uma pessoa preconceituosa ou homofóbica será sempre uma dificuldade. Nas primeiras leituras, era difícil falar o texto e encontrar o tom correto. Até em casa, eu, que gosto de passar o texto em voz alta, tinha vergonha de falar o texto. Mas acredito que o objetivo aqui é maior, é falar sobre o preconceito para acabar com ele. A minha peça nessa engrenagem é, na hora do “gravando”, fazer o melhor possível, que dizer, nesse caso, o pior... (risos)

Podemos considerar que a cena do flanelinha é apenas o começo destas atrocidades?
Ao longo da novela, eles perseguirão negros, gays e nordestinos, para que possamos falar sobre a intolerância e o preconceito. Dessa forma, levando esse assunto pra casa das pessoas, levantamos o debate, para que cada vez menos situações como essas aconteçam e para que nós possamos ter um país menos desigual e com menos preconceito.

Como é o clima no estúdio quando terminam de gravar as cenas mais pesadas?
Tudo está sendo feito com muito cuidado e responsabilidade, desde a concepção do texto até a realização por parte da direção. E toda a equipe tem contribuído muito, todos os departamentos estão completamente envolvidos, cada um à sua maneira. E durante o set existe um clima de muita concentração, pois sabemos da importância e da seriedade do assunto.

É uma coragem e tanto da autora abordar um tema polêmico destes de forma tão direta, não acha?
Sem dúvida. Acho que a Cris (Cristianne Fridman, autora) está sendo muito corajosa em levar esse tema para as pessoas. Em tempos do “politicamente correto”, muitos temas que deveriam ser tratados acabam não sendo discutidos, enquanto que o nosso objetivo aqui é gerar o debate. E a melhor forma de se vencer um problema é encarando-o de frente, nesse caso, tocando na ferida e gerando a discussão.


Na sua opinião, por que é importante mexer nesta ferida?
Quatro dias antes de a novela estrear, um jovem homossexual foi agredido na Rua Augusta por skinheads e por pouco ele não entrou para a estatística cruel de uma morte por dia por homofobia. Veja bem, uma morte por dia… Esses casos, muitas vezes, não são noticiados e sequer são apurados.


Em um primeiro momento, quando falamos em neonazismo, parece algo distante, coisa de europeu, mas quando vemos os crescentes casos de racismo no futebol, os crimes homofóbicos ou a forma jocosa como os nordestinos são tratados em algumas regiões do país, vemos que é uma realidade mais próxima de que a gente pensa. Sem falar num racismo velado que acontece no nosso país.
Como as cenas têm sido tratadas pela direção e por vocês, atores? Não podemos esquecer que deve ter muita gente doida por aí adorando este tipo de comportamento insano!
O objetivo nunca foi divulgar o neonazismo ou fazer uma apologia a ele. Muito pelo contrário. Os personagens já foram apresentados como psicopatas logo na primeira semana, justamente paro o público não ser seduzido por este discurso. O objetivo é que comportamentos como esse não aconteçam mais.

Como você se preparou para assumir o Paulão?
Antes do início das gravações, nós tivemos uma série de workshops sobre o neonazismo com uma historiadora e pudemos nos aprofundar bem no assunto. Também assistimos a muitos filmes, como “A Outra Historia Americana”, “Tolerancia Zero” e “A Onda”, e documentários. Além disso, fizemos uma pesquisa na internet e nos surpreendemos com a organização que certos grupos já apresentam no país. Existem grupos nas redes socias com mais de mil membros e funpages com mais de 10 mil curtidas...

Teve contato com pessoas destes grupos?
Diretamente não, mas através de depoimentos reais disponíveis no youtube conseguimos conhecer um pouco mais sobre essas pessoas.

Já teve algum retorno do público em relação ao Paulão?
O zelador e o porteiro do meu prédio são, respectivamente, de Campina Grande e João Pessoa, da Paraíba. Os dois são pessoas muito queridas e que sempre acompanham o meu trabalho. Nessa novela, eles disseram que o pessoal ia puxar minha orelha na rua (risos). No final do papo, eles confirmaram o impacto das cenas e falaram da importância de discutir sobre esse ódio, a intolerância e o preconceito. Quando eles disseram isso, ganhei o dia.

'Vitória' vai ao ar de segunda á sexta ás 21h15 na Record.

Fonte : Yahoo TV / Folhetim