Quer ter tudo sobre o entretenimento televisivo em suas mãos? Esse blog é um dos melhores lugares

31 de mai. de 2011

Em "Insensato Coração", Wanda dá aulas de etiqueta para Natalie.

     
Em 'Insensato Coração", Léo (Gabriel Braga Nunes) vai conseguir se infiltrar cada vez mais na família de Cortez (Herson Capri). No capítulo 131, previsto para ir ao ar no dia 17 de junho, o vigarista presencia uma pequena discussão entre Cortez e Natalie (Deborah Secco) por causa do vestido decotado que ela escolhe para almoçar com o marido. Natalie entra no escritório com um vestido curtíssimo e diz que foi buscar o marido para almoçar. O banqueiro diz que ela precisa aprender a se comportar como a esposa dele e pede que Natalie vá em casa trocar de roupa. A porta está aberta e Léo entra, ouvindo parte da discussão. Cortez chama Léo para almoçar com eles . É aí que o vilão tem a brilhante ideia de dizer que está esperando sua mãe para almoçar. Cortez a convida para acompanhar os três ao restaurante e Léo vê, então, a possibilidade de Wanda (Natália do Vale) começar a dar aulas de etiqueta para Natalie.

Na porta do shopping, Léo espera a mãe, impaciente. Quando ela chega, de táxi, ele começa a dar as instruções:

Wanda - Oi, meu amor, eu adorei este convite pra almoçar com o seu chefe!... Você acha que eu estou bem?

Léo - Está linda, como sempre! Você não andou falando que queria uma ocupação, ganhar o seu próprio dinheiro?
Wanda - Você pensou em alguma coisa pra mim?
Léo - Encontrei o trabalho perfeito. Mas você vai ter que fazer exatamente o que eu disser. Vou explicar tudo direitinho, a mulher do Cortez...

Depois de explicar o que a mãe tem que fazer, os dois seguem para o restaurante. O telespectador acompanha a conversa já no meio:

Wanda - Nenhuma possibilidade de eu voltar pra Florianópolis! Uma pessoa que passa uma boa temporada em New York, como eu passei, só vive em metrópolis. Eu estou achando o Rio de Janeiro um ovo!
Cortez - Léo, a sua mãe, além de simpática, é encantadora. E muito elegante.

Natalie percebe a indireta do marido e resolve responder:

Natalie - Realmente, Wanda. Este seu vestido é lindo, e fica muito bem em você.
Wanda - Ah querida! Se eu tivesse o seu corpo, a sua vivacidade, nem ia me preocupar em escolher roupa! Uma mulher bonita como você valoriza qualquer vestido.

A conversa de Wanda convence Natalie:
Natalie - Obrigada, amore! Pena que nem todo o mundo pense assim.

Wanda - Eu não sou de assistir a estes programas, reality que chama, né? Mas eu me lembro de você. Eu comentava, na época, como você destoava dos outros. Estava na cara que aquilo, pra você, era um trampolim. Aliás, você foi injustiçada, ganhou aquela menina sem a menor classe.
Natalie - Um horror, sem sal!

Léo se vira para Wanda e continua com seu plano.
Léo - Eu vou contar, hein!
Wanda - Léo!

O vilão se vira para Natalie, como se estivesse fazendo uma confidência.

Léo - A minha mãe já tinha me dito que queria te conhecer ao vivo.

Wanda - Não acredito! Assim eu fico parecendo uma caipira.
Natalie - Imagina! Uma mulher como você! Amei pencas, baby! Estou nas nuvens!
Léo e Wanda trocam olhar de cumplicidade. As duas resolvem fazer umas comprinhas no shopping. Natalie sai da cabine com um vestido lindo, mas muito decotado. Wanda sai de outra cabine, também experimenta um belo vestido, mais sóbrio.

Wanda - Parece que foi feito pra você!
Natalie - Eu amei! Você também está linda!
Wanda - Obrigada, acho que me caiu bem, sim.
Natalie - Vou levar este, Wanda, decidi! Amanhã tenho um almoço da casa dum amigo do Cortez, investidor do banco, e...
Wanda - Não, Natalie, pra essa ocasião talvez não seja muito apropriado.

Natalie - Sério? Você acha?... Eu gostei tanto.

Wanda - Fica tranquila, que eu vi um ali que vai ficar uma uva em você.
Natalie aceita a sugestão de Wanda e reaparece linda, com um vestido bem mais comportado, mas que valoriza o seu corpo.

Natalie - Nossa! Estou me achando tão chique!
Wanda - E está mesmo!
Natalie - Obrigada, abalou! Eu tenho bom gosto, mas um outro tipo de bom gosto, entende? Sozinha, eu não ia acertar. Nem sei como te agradecer... Aliás, eu sei, sim.

Natalie fala para  a vendedora:

Natalie - Marcinha, vou levar este aqui, e vou levar também aquele que a minha amiga experimentou.
Wanda - Não, Natalie, eu estava só...
Natalie - É um presente, faço questão. Você não vai me tirar esse prazer...
Wanda - Eu estou até sem graça...
Wanda disfarça o sorriso, feliz da vida.  Depois das compras, as duas tomam um drinque e conversam no shopping.
Natalie - A Clarice até podia ser uma boa pessoa, mas não tinha competência pra dar pro Horácio o que eu dou. E ele adora. O problema é que eu nunca fui dona de casa, nem quando era pobre, minha mãe sempre cuidou de tudo. Eu achava que, em casa de gente rica, os empregados sabiam se virar... Estava por fora, Wanda! A patroa tem que orientar tudo. Aí eu fico perdidona. Eu lá entendo de fazer cardápio pra semana? Só como salada verde!
Wanda - Pois eu fui dona de casa e mãe de família por mais de trinta anos. Era a minha profissão. Cuidava da família e recebia convidados pra jantar, almoçar, tomar chazinho...
Natalie - Está se vendo que você é chique. Você bem que podia me dar umas dicas, né?
Wanda - Claro, querida, ocupa o meu tempo, que está ocioso. O que eu queria mesmo é trabalhar, mas meu filho não me deixa nem pensar nisso. Acho tão chato viver de mesada…
Natalie - Eu te pago! Você me dá dicas, aulas, um curso... Quanto você quer ganhar?
Wanda - Imagina se eu vou receber dinheiro de você, Natalie!... Faço por amizade.
Natalie - Não está certo. O Horácio pode pagar, e aí eu não sinto que estou abusando!
Wanda - Bom, se é importante pra você...
Natalie - Formô! Vamos pedir mais um drinque, pra fazer um brinde ao meu curso de dona de casa exemplar!
As duas riem, amigas. E Wanda sai vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário