Quer ter tudo sobre o entretenimento televisivo em suas mãos? Esse blog é um dos melhores lugares

7 de out. de 2013

Em entrevista exclusiva, Lua Blanco fala sobre Silvinha, sua personagem em Pecado Mortal



Após brilhar muito em seu papel como Roberta na novela RebeldeLua Blanco voltou à tela da Record como a doce Silvinha em Pecado Mortal. A atriz vive uma jovem que vai passar por uma situação traumatizante logo no começo da novela. Apesar de tudo, Silvia de Almeida viverá um amor proibido que promete dar o que falar! Em uma entrevista exclusiva ao R7, Lua contou detalhes sobre sua personagem na trama de Carlos Lombardi e disse que a experiência está sendo uma novidade em sua carreira profissional. Navegue pelas imagens a seguir e saiba detalhes!

Animada em voltar para a telinha, Lua contou quais são as características de Silvinha, sua personagem: 


 A Silvinha é muito apegada à família. Ela tem um carinho muito grande pelos familiares e sempre os coloca em primeiro lugar. Ela mora com a mãe, que é a Sônia Lima [a atriz interpreta Norma Shirley], e a tia, a personagem da Betty Lago [que vive Stella, na foto, acima]. Eu ainda estou descobrindo as nuances da Silvinha. Ela é muito diferente de mim e de tudo o que eu vivi até agora. Tô estudando muito. Acho que a gente sempre tem algo pra aprender com o personagem. O gênio dela, o jeito dela, é bem diferente do meu.

Animada com o ritmo intenso das gravações fora de estúdio, Lua contou curiosidades sobre uma das gravações e disse que está se entregando de corpo e alma ao novo trabalho. 


— Teve uma cena que eu gravei semana passada em que a Silvinha estava indo tomar banho e a água estava muito quente. Aí a torneira sai na mão dela e ela acaba tentando sair do banho porque estava quente demais. Nisso, ela cai e leva a cortina junto. E quando a gente foi fazer essa cena, uma das diretoras quis colocar uma dublê para eu não me machucar. Mas eu queria muito fazer e eu atuei na cena de verdade! Me machuquei um pouquinho, mas valeu a pena. Tô me jogando muito nas cenas, tudo que der pra fazer, eu faço!

Com visual repaginado e nova personagem, a atriz ainda falou sobre a diferença que sentiu ao gravar cenas voltadas para o público adulto, diferente do núcleo adolescente de Rebelde:


— É completamente diferente. O próprio elenco tem outra idade, outro nível de experiência! A novela lida com temas pesados, como por exemplo a promiscuidade. Vai ser bem interessante abordar esses aspectos. Por enquanto, essa diferença de público não me afeta de forma forte, já que a minha personagem é uma das mais jovens da novela. A Silvinha é a mais leve, ainda não foi contaminada pela violência e pelas coisas ruins que acontecem. Estou adorando a experiência, está sendo muito bom!

Lua ainda falou sobre os desafios de se gravar uma novela ambientada nos anos 70. 


— Pessoalmente, é com relação à linguagem. Eu não posso usar gírias de jeito nenhum, afinal tem expressão que nem existia na época. Tem que ser muito fiel ao texto. Não posso soltar um “maneiro” ou algo similar... E tem também o desafio de recriar o Rio de Janeiro dos anos 70, mas acho que nesse quesito eles estão caprichando bastante com relação aos cenários e locações.

Feliz por fazer parte do elenco da primeira trama de Carlos Lombardi na Record, a morena comemorou o convite e disse estar bastante empolgada com as gravações: 


— O Lombardi é maravilhoso. O texto dele é fantástico, é um melhor do que o outro. Tem cenas que eu leio no capítulo, peço para entrar no estúdio e assisto eles gravando, de tão boas que são. Ele está mandando muito bem, a novela promete muito!

A mudança de visual chocou muitas pessoas que admiravam as madeixas loiras e cacheadas que Lua costumava usar. Profissional, a atriz contou que não se intimidou em escurecer os fios para viver Silvinha. 


— A gente nunca escolhe como o personagem vai parecer visualmente. Eu estava bem aberta com relação à isso. Ser loira estragou muito o meu cabelo, agora ele já está mais saudável. Eu levei um choque inicial com o castanho, mas já me acostumei...

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário