Antes de perder a revanche no UFC 148, Chael Sonnen "desrespeitou uma nação", nas palavras de Anderson Silva. Ironizou o Brasil e seus lutadores, tornando-se inimigo nacional. Depois da derrota, o norte-americano abandonou o personagem falastrão e se rendeu à torcida brasileira que compareceu em peso à MGM Grand Arena para torcer pelo campeão em sua décima defesa seguida de cinturão.
Os brasileiros estavam em número suficiente para engrossar as vaias a Sonnen em sua entrada no octógono. E essa dedicação ganhou o reconhecimento do norte-americano: "Os fãs brasileiros têm todo o direito. Eles apoiaram o representante deles".
Anderson Silva acerta Sonnen com joelhada no corpo e encaminha nocaute no segundo round do UFC 148
"Realmente admiro os torcedores brasileiros. E isso inclui o fato de eu ter sido vaiado em minha entrada. E eu ainda deveria ter sido vaiado quando estava sobre o cara deles", elogiou o desafiante, derrotado por nocaute técnico no segundo round.
Desta vez, Sonnen resolveu alfinetar o seu próprio país, ao criticar a falta de apoio do público norte-americano. "Os Estados Unidos são o único país do mundo em que os torcedores não fazem isso, mas tudo bem", admitiu.
Sonnen chegou a empolgar a torcida norte-americana no primeiro round, quando dominou a luta no chão. Porém, na trocação em pé, o desafiante deu um soco giratório em falso e escorregou, caindo no chão e permitindo a sequência de golpes do brasileiro.
"Fiquei me sentindo um idiota por ter caído", reconheceu Sonnen depois da luta. O brasileiro se esquivou da sua tentativa de soco e, com o rival no chão, golpeou o oponente com uma joelhada e bateu nele até o árbitro precisar interromper a luta.
"Não consigo lembrar de tudo, tenho que ver a fita. Depois que ele me deu a joelhada, dali em diante a memória apagou. Depois veremos o que precisamos melhorar", comentou Sonnen. "Não preciso de férias, com certeza não. Gosto de trabalhar, levantar cedo e dormir tarde. Não é a primeira derrota que sofro e vou seguir em frente", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário