Mudanças de horários, novos integrantes no elenco, novo rumo para a trama principal. A Record está tentando salvar “Rebelde” de uma queda de audiência que vem se acentuando nos últimos três meses.
A trama juvenil, que chegou a marcar média de 11 pontos no ano passado, vem registrando atualmente audiências na casa dos seis pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
Em janeiro, a média do folhetim em São Paulo era de 8,5 pontos. Em abril, a média foi de oito pontos.
A grande queda veio em maio: a trama marcou 6,5 pontos. Justamente naquele mês, o SBT estreou “Carrossel”, novelinha infantojuvenil que atingiu o público de “Rebelde”.
Nos bons dias, “Carrossel” chega a marcar 14 pontos de audiência no horário. Consolidou o segundo lugar em ibope na faixa.
E a média do folhetim da Record segue caindo: em julho, até o dia 13, a trama registrou 5,3 pontos. Em seis meses, “Rebelde” perdeu quase 30% de sua audiência em São Paulo.
No Rio de Janeiro, a novela perdeu 22% de sua audiência de janeiro a julho.
No Rio de Janeiro, a novela perdeu 22% de sua audiência de janeiro a julho.
Novas mudanças estão por vir no folhetim, que ganhará um reforço infantil no elenco, participações especiais (Como a de Dulce Maria, que em breve está por vir vir), para tentar combater a concorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário