Quer ter tudo sobre o entretenimento televisivo em suas mãos? Esse blog é um dos melhores lugares

26 de abr de 2013

Cores, formas e transformação! 'Urban Art' marca presença em "Sangue Bom", nova novela das sete da Globo

      'Urban Art' transforma as ruas de São Paulo  (Foto: Sangue Bom/TV Globo)
São Paulo é tudo de bom! A metrópole que é cenário da nova novela das 19h ferve com suas manifestações culturais diversas, nascidas da mente criativa de jovens “sangue bom”. Dois deles são Jonas (Sérgio Malheiros) e Douglas (Pedro Inoue). Moradores do bairro da Casa Verde, na Zona Norte, os dois levam o maior jeito para a chamada Urban Art.
A Arte Urbana, na tradução para o português, é uma intervenção artística no cenário urbano, podendo ser expressa das mais variadas formas. Em "Sangue Bom", Jonas e Douglas vão enfeitar as ruas da cidade, onde qualquer elemento pode se transformar em arte. Um bueiro feio e sujo, por exemplo, pode ganhar vida ao ter um nariz e dois olhos pintados em torno dele. Ou ainda, um muro de concreto pode virar uma enorme estante, repleta de livros!
                       Sérgio Malheiros vive Jonas, um 'mano' craque na arte do grafite (Foto: Sangue Bom/TV Globo)
O principal instrumento dessas criações é o velho e conhecido grafite. Embora no passado ele costumasse ser associado ao vandalismo, hoje sua história é bem diferente. As ruas das grandes metrópoles cada vez mais recebem o grafismo de braços e olhos abertos, que se deleitam com suas cores vivas e desenhos mágicos. E é isso que a trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari também vai mostrar ao público. Arte e beleza não vão faltar na sua telinha!
Não perca, no dia 29 de abril, a estreia de "Sangue Bom", a nova novela das 19h, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Carlos Araújo.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário