Era uma vez um mendigo chamado Miguézim, que vivia sozin, ali, em Brogodó. Santo pra uns, louco pra outros, ele sonhô que uma bola de fogo fazia o sertão virá pó... ”Como no verso acima, lirismo e poesia contam a história da nova novela das seis da Globo, que estreia amanhã, trazendo um elenco de peso. Durante apenas três meses, a mistura dos trejeitos da corte europeia com a cultura sertaneja vão levar o público a um universo fictício, ritmado pelo sotaque arrastado lá de cima do país.
— Temos uma equipe de sonho, feras da TV, do cinema e do teatro. Além disso, botamos a maior fé na Bianca Bin como protagonista — festeja Duca Rachid, autora da trama com Thelma Guedes.
Filha de nordestinos, Thelma matutava, há tempos, a ideia de escrever sobre suas próprias raízes. Ao lado de Duca, com quem já experimentou parceria em “O Profeta” e “Cama de Gato”, ela criou a história de Aurora/Açucena (Bianca Bin), uma princesa que foi tirada do seu reino, em Seráfia do Norte, na velha Europa, ainda criança, e criada no sertão brasileiro como uma menina simples. Ela é noiva do corajoso Jesuíno (Cauã Reymond), um homem bom, que descobre ser filho do mais temido cangaceiro da região.
— Tenho me sentido mais mulher nessa nova fase da minha vida. Acho que estou mais bonita. Trabalhar minha autoestima é bom para viver Açucena, que é uma mulher arretada — revela a moça, que ainda está se acostumando com o ritmo intenso das gravações: — A primeira semana desse trabalho me assustou um pouco, só tive folga no domingo. Mas não sinto medo, estou me preparando, pois sei que madura e pronta nós nunca estamos.
Com personagens marcantes numa carreira de quase dez anos, Cauã Reymond se prepara para protagonizar uma novela pela primeira vez:
-- A fábula é encantadora, adoro até o meu figurino! Jesuíno é um homem simples, e se torna um tipo de Robin Hood, tirando dos ricos para ajudar aos pobres. Quando fui convidado, pensei um tempo na proposta. Me deu um nervosismo e um frio na barriga, sabe? Mas tenho estudado. Assisti a filmes como “Deus e o diabo na terra do sol” e “Abril despedaçado” para me preparar melhor — enumera o galã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário