Quer ter tudo sobre o entretenimento televisivo em suas mãos? Esse blog é um dos melhores lugares

12 de jun de 2013

Campeã de baixaria, “Cobras & Lagartos” será picotada pela Globo

                           
A partir do próximo dia 5 de agosto, “Cobras & Lagartos” está de volta à programação da Globo no “Vale a Pena Ver de Novo”. Para reprisar a história de João Emanuel Carneiro, a emissora teve que passar o ‘facão’ em cenas consideradas inapropriadas pelo Ministério de Justiça, que já vetou a reexibição da trama por três vezes.
Exibida em 2006, às 19h, o folhetim mostrou em seu primeiro capítulo mulheres com os seios de fora, fato que na época irritou o MJ. A trama recebeu inúmeras reclamações de internautas, chegando a liderar o ranking de baixaria do “Ética na TV”, com 320 denúncias, superando o “Superpop” (RedeTV) e a novela “Páginas da Vida” (Globo).
As principais reclamações eram acerca de cenas nudez, falta de caráter dos personagens, palavras de baixo calão e discriminação contra nordestinos através de falas da personagem Milu (Marília Pêra). A Globo, que já teve dificuldades para exibir a trama às 19h, terá que picotar dezenas de cenas para exibi-la na faixa vespertina.
A propósito
“Cobras & Lagartos” foi o “plano B” da Globo. A emissora tentou reprisar “Páginas da Vida”, de Manoel Carlos, mas a trama mais uma vez foi rejeitada pelo MJ. Não é de hoje que a Globo sofre para adaptar suas novelas para conseguir receber o aval do órgão.


Fonte: Curto Circuito/RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário