Quer ter tudo sobre o entretenimento televisivo em suas mãos? Esse blog é um dos melhores lugares

26 de set. de 2011

Confira as prováveis substitutas de "Mulheres de Areia" na Globo

Mesmo com poucos capítulos tendo sido veiculados, "Mulheres de Areia" já tem sua substituta sendo cogitada pela alta cúpula da Globo.

A emissora carioca está avaliando três opções: "Paraíso" (2009), "Caras & Bocas" (2009) e "O Profeta" (2006). Os três folhetins obtiveram altos índices de audiência em suas exibições originais e podem voltar às telinhas no primeiro trimestre de 2012, quando a reprise da trama de Ivani Ribeiro chegará ao fim.
                                                                           
Zeca (Eriberto Leão) e Santinha (Nathalia Dill) são os protagonistas de "Paraíso"
Cada uma das novelas conta com pontos fortes para terem seus retornos aprovados. Quanto a "Paraíso", por exemplo, pesa o fato das novelas de Benedito Ruy Barbosa e de suas filhas Edmara e Edilene Barbosa terem boa aceitação na faixa vespertina. "Cabocla", exibida em 2008, rendeu bons índices à sessão. 
                                                                             
Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador) em "Caras & Bocas"
Já "Caras & Bocas", mesmo que não seja aprovada para uma reprise imediata, tem grandes chances de voltar ao ar ainda em 2012.

Contam como pontos favoráveis o fato do texto ser forte e de apelo popular, servindo como munição à Globo para evitar que a Record ganhe espaço na faixa vespertina com a cobertura das Olimpíadas de 2012.

Além disso, já é considerado hábito na Globo as tramas de Walcyr Carrasco voltarem após três anos de suas exibições originais. "Chocolate com Pimenta", por exemplo, estreou em 2003 e reprisada em 2006. "Alma Gêmea" é de 2005 e, fugindo a regra em alguns meses, voltou ao ar em 2009. Já "Sete Pecados", de 2007, foi repetida em 2010.
                                                           
Marcos (Thiago Fragoso) e Sônia (Paola Oliveira) protagonizaram "O Profeta"
"O Profeta", de Thelma Guedes e Duca Rachid, tem sido a opção que mais ganhou força nas últimas semanas. Produzida em 2006, a novela, assim como "Mulheres de Areia", também tem seu texto original escrito por Ivani Ribeiro.

Os índices de audiência oscilavam entre 30 e 35 pontos de média, com destaque para o capítulo final, o qual marcou 38 pontos de média. Também pesa favorável ao folhetim o momento de alta que Thelma e Duca vêm atravessando na Globo por conta do bom desempenho da recém terminada "Cordel Encantado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário