Quer ter tudo sobre o entretenimento televisivo em suas mãos? Esse blog é um dos melhores lugares

7 de ago. de 2011

Banda "Rebeldes" fará shows pelo Brasil nesse segundo semestre

  
Quando a Record decidiu adaptar a mexicana "Rebelde", o apelo comercial da marca foi um fator determinante. A emissora percebeu que poderia faturar com produtos licenciados, como bonecos, pulseiras, cadernos e outras bugigangas. Na versão mexicana, que foi ao ar aqui no Brasil pelo SBT, em 2006, os lucros com esses produtos superaram a barreira dos R$ 300 milhões. Isso não teria sido possível sem o RBD, grupo musical formado pelos protagonistas, que conquistou uma legião de fãs brasileiros.

Sabendo disso, a Record também tratou de organizar a sua banda. Os atores protagonistas da versão brasileira, Sophia Abrahão, Arthur Aguiar, Lua Blanco, Micael Borges, Melanie Fronckowiak e Chay Suede, tocam na ficção e na vida real. Eles formam a Rebeldes. O repertório é composto por músicas inéditas, não há espaço para regravações dos hits do famoso RBD.

Agora, quando a novela se apromixa de seu sexto mês de exibição, a banda se prepara para ganhar o Brasil, dando seus primeiros passos longe da trama. A Record está organizando a agenda de shows que acontecerão em dez capitais brasileiras neste segundo semestre de 2011, como informa o jornalista Flávio Ricco. Mas para que a turnê possa acontecer, é claro, será necessário abrir uma boa frente nas gravações do folhetim.

"Rebelde", desde que passou a ser exibida às 20h30, vem registrando ótima audiência. Índices entre 10 e 13 pontos em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário