Quer ter tudo sobre o entretenimento televisivo em suas mãos? Esse blog é um dos melhores lugares

31 de mar. de 2011

Estreia, no próximo domingo, a série Batendo ponto,logo após Fantástico

Tudo começou no ano passado. Mais precisamente, na última semana de 2010, período em que a Globo colocou no ar as atrações especiais pensadas para a época das festas. E nesse pacote estava Batendo ponto. Exibida em 28 de dezembro, a comédia agradou ao público e à emissora e se prepara para voltar, em versão estendida, à programação da Globo. Em abril, Val (Ingrid Guimarães) e sua trupe retornam, em episódios, depois do Fantástico.
Desde a segunda semana de fevereiro, Ingrid Guimarães e os 10 atores que a acompanham no casting de Batendo ponto têm se encontrado no Projac (estúdios da Globo, no Rio de Janeiro) diariamente. Ao lado de nomes como Pedro Paulo Rangel, Alexandre Nero, Stênio Garcia e Luis Miranda, Ingrid se dedica à gravação dos 14 episódios do programa. Com estreia marcada para dia 3, a atração seguirá focada no dia a dia de Val, uma secretária que se envolve numa série de confusões na empresa em que trabalha, a Colapax.

Na rotina do escritório, Val tem de lidar com uma série de problemas: seu chefe, Guilherme (Pedro Paulo Rangel), é totalmente desorganizado, e ela ainda é assediada por um auxiliar administrativo vivido por Alexandre Nero. Na vida pessoal, além de estressada, é mãe solteira e abandonou a faculdade. Mas nada disso é empecilho para que o humor reine no dia a dia da protagonista.

Essa capacidade de superar os contratempos com um jeitinho peculiar é o mote principal das aventuras de Val. Assim, ela consegue transformar em piada situações complicadas. Não tem ego ou problemas de relacionamento no escritório que resistam às suas tiradas e brincadeiras.

Para interpretar a protagonista, Ingrid Guimarães fez questão de conversar com secretárias de verdade, mas pegou delas poucas coisas emprestadas. Afinal de contas, Val não é uma funcionária tradicional. "Ela não é bilíngue e chama o chefe pelo nome", destaca a atriz. E é justamente a relação pouco usual com o patrão, que já havia chamado atenção no especial de fim de ano, que seguirá dando origem aos momentos mais inspirados da produção. Pelo menos é essa a aposta do diretor José Lavigne. "Sem dúvida, destacaria as cenas da Ingrid com o Pedro Paulo Rangel, que são incríveis".

Com gravações previstas para durarem até o início de junho – haverá externas, mas ainda sem locais definidos –, Batendo ponto retorna à grade da Globo com o reforço de dois atores: Orã Figueiredo, que interpretará Paiva, e Ícaro Silva, na pele do motoboy Kleiton. No mais, a estrutura segue a mesma. Até porque o sucesso da atração – a ponto de ganhar espaço fixo na programação da Globo – reforça a ideia de manter o mesmo elenco.

Ingrid não tem dúvidas de que o especial se transformou em seriado graças à identificação imediata que tem junto ao público. "As pessoas passam muito tempo dentro de uma empresa, convivendo com os mesmos colegas e, muitas vezes, não têm afinidade nenhuma. É massacrante, competitivo e, por tudo isso, divertido." Escrito por Paulo Cursino, Batendo ponto tem direção geral de José Lavigne e direção de núcleo de Guel Arraes. Ingrid Guimarães fala sobre sua personagem na atração e das primeiras gravações.
 
Humor no sangue 
 
Esperava que Batendo ponto se transformasse numa atração da grade de 2011? Por que, na sua opinião, a série agradou tanto?
É um programa popular, que fala de um assunto comum a milhões de brasileiros. O elenco também contribuiu muito. São vários atores, talentosos e carismáticos, que formam um grupo muito divertido.

Muda alguma coisa na estrutura da história da secretária Val?
Não. É a mesma estrutura. A novidade é que entraram dois atores: Orã Figueiredo e Ícaro Silva.

Você conversou com secretárias da vida real para interpretar a personagem?
Conversei, sim. Apesar de a Val não ser exatamente uma secretária tradicional. Ela chama o chefe pelo nome, não é secretária bilíngue e nem tem caso com ele. Mas todas as moças com as quais conversei me disseram que já estava na hora de a classe das secretárias ser representada na TV.

Você divide a cena com nomes de peso da teledramaturgia, como Stênio Garcia e Pedro Paulo Rangel. Como é a relação do elenco do programa?
Tenho sorte com elenco. Sou fã do Stênio e sempre quis trabalhar com Pedro Paulo Rangel, que, para mim, é um gênio da comédia. O elenco é todo talentoso, divertido e estamos animadíssimos. Somos quase uma pequena empresa!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário