Quer ter tudo sobre o entretenimento televisivo em suas mãos? Esse blog é um dos melhores lugares

5 de dez de 2013

Francis Lawrence comenta os cortes de “Em Chamas” e a adaptação de “A Esperança”!


Em uma recente entrevista, o diretor Francis Lawrence respondeu várias perguntas para os fãs. Os fãs não pouparam nas perguntas e é claro, o diretor não deixou respostas em branco. Francis foi aprovado pelos fãs após fazer um excelente trabalho em ‘Jogos Vorazes: Em Chamas’ (ainda está em cartaz, corre!). Os fãs perguntaram sobre a falta de menção do bebê em ‘Em Chamas’, a falta do relógio, perguntaram também sobre a cena final de ‘A Esperança – Parte 2′. E sem deixar de mencionar que Francis adoraria mostrar a fita do Segundo Massacre Quaternário! Confiram:
Alerta de SPOILER:
Eu sou um grande fã de ambos os filmes! A minha pergunta é,  você é um grande fã dos livros desde quando saíram em 2008? E você estava esperando que os filmes se tornassem tão populares?
Eu era um grande fã dos livros . Eu estava realmente fazendo Water for Elephants, quando li o primeiro livro. E eu gostei muito. Eu pensei que era um mundo muito interessante, realmente grande história e grandes personagens, mas ninguém pode adivinhar que algo vai ser tão grande de um fenômeno como algo parecido com a série Jogos Vorazes. Você nunca pode prever essas coisas. Você realmente não pode. Eu imagino que você pode adivinhar um pouco das vendas do livro e do tipo de dados de vendas do livro, que pode reunir, mas você realmente não pode prevê-lo, é uma mistura de temas, idéias, histórias, o elenco que está nos filmes, todos que de alguma forma vem junto e criando magia ou não.
Como foi trabalhar com câmeras IMAX em ‘Em Chamas’?
Os resultados são surpreendentes. Trabalhar com eles foi difícil. Estávamos trabalhando na floresta, que é um ambiente difícil de qualquer maneira, mas, arrastar estas duas câmeras IMAX em torno da floresta não foi fácil. Eles são grandes, pesados​, eles correm através do cinema muito rapidamente, e eles são muito altos  por isso, todo o diálogo filmado com câmeras IMAX teve de ser substituído. Então é difícil, e é lento, mas os resultados são surpreendentes.
Oi. Eu queria saber qual foi o raciocínio por trás em ter deixando de fora a cena em que Plutarch mostra o relógio para Katniss durante o baile? E qual foi o raciocínio para mudar completamente o tipo de gato para Buttercup? Sim, o segundo filme o gato estava mais perto do tipo correto para Buttercup, mas ele já havia sido estabelecido como um gato diferente no primeiro filme.
Há uma razão muito simples. Filmamos o relógio, tentamos colocar o relógio no corte de câmera, mas tiramos tudo. Porque não temos a opção de ter Katniss maravilhada e duvidosa sobre o sentido do relógio no filme, torna-se claro o que significa o relógio no filme ( o mistério da arena), e que teria sido um erro. Este foi um pedido por ambas Suzanne Collins e Nina Jacobson que elas queriam que a situação do gato fosse trocada, para mostrar o gato apropriado, e eu estava feliz pro fazer.
A julgar por ‘Em Chamas’, você parece ser um fã muito fiel aos livros. Qual é a sua própria cena favorita do livro em que você queria trazer para a tela, mas por qualquer motivo, não poderia fazê-lo funcionar?
Mais uma vez eu sempre fui atraído para a primeira parada da Turnê da Vitória. Eu acho que é aí que a história realmente começa em outro ritmo e você começa a entender que os riscos são muito maiores do que apenas o que Katniss fez. E houve algumas cenas com Peeta e Katniss no telhado que eu sempre gostei no livro e que não foram capazes de entrar no filme.
Porque não teve menção do bebê durante os jogos?
Há alguns momentos no livro onde o bebê volta a ser falando de novo, geralmente de uma forma sarcástica e geralmente por Finnick. E foi roteirizado, mas foi cortado, geralmente durante os ensaios, porque descobrimos que ao se aproximar de uma cena assustadora e onde os riscos são a vida e a morte, era difícil de trabalhar em humor nesses momentos e manter qualquer senso de realidade. Assim, alguns desses momentos foram cortados .
Qual foi o seu raciocínio para deixar os jogos de Haymitch fora do filme? Você vai tentar compensar a sua história em ‘A Esperança’?
Foi o tempo. E é difícil dizer isso ainda.
Eu só queria dizer que o close up final do filme no rosto de Jennifer foi tão assombroso que eu não sou capaz de tirá-lo da minha cabeça. Eu preciso ver isso de novo! Havia alguma coisa sobre a final da cena que é digno de nota ou em compartilhar? Obrigado.
A cena no final do filme é igual a do livro, e foi roteirizado (diálogo incluído) praticamente idêntica (talvez uma linha adicional), e a resposta de Katniss no final da cena foi para quebrar o livro. E quando filmei a cena, eu peguei um vislumbre de Jen fazendo algo diferente. Eu vi que ela começou a fazer coisas diferentes, e depois mudou para raiva.  Foi um desafio, e eu gostei, eu pensei que era melhor, e eu, em seguida vim com a ideia do tiro final ser Katniss olhando diretamente para baixo com seu olhar triste de depois para o momento final. Então a cena final do filme foi uma circunstância de um acidente feliz.
Qual foi a cena mais difícil? Por quê?
Tudo em torno da água na Arena foi, provavelmente, o mais difícil de filmar porque nós filmamos um monte em Atlanta, em um parque aquático, e foi se aproximando do inverno e ficando muito frio, e a água estava em 40 graus, e a os atores tiveram que passar algum tempo na água e foi muito brutal. Só trabalhando em torno da água é difícil para começar. Era para ser um cenário tropical e havia algumas manhãs quando eu aparecia para trabalhar havia geada no set de gravação.
Será que algum dia iremos ver a história por trás do Segundo Massacre Quaternário nos filmes?
É difícil dizer. Eu adoraria ser capaz de contar essa história .
Como você conseguiu obter tal emoção no filme? Eu estava paralisado durante todo o tempo, porque eu não sabia o que sentir . Foi também uma adaptação fantástica do livro.
Nossa, como eu cheguei a emoção é uma pergunta muito complicada. Eu acho que eu pessoalmente senti emoção para o material em questão. Eu conectei emocionalmente com os personagens do filme e as situações que eles se envolvem, por isso instintivamente eu fiz eles de uma forma que me fez sentir da mesma maneira que eu fiz quando eu li a história. É difícil levar uma cena emocional para baixo tecnicamente. Mas eu vou dizer que eu acho que a maioria dos que tem a ver com o investimento que se tem com os personagens, especialmente Katniss, e dando tempo para se sentar e estar com eles como pessoas, enquanto eles estão na tela.
Há planos para caracterizar as interações musicais de Katniss nos próximos filmes ? (ou seja, ela vai estar cantando “Árvore-Forca”, assim como ela faz nos livros?).
Eu não quero dizer nada de mais, mas vou dizer que é uma das minhas cenas favoritas no livro.
Você planeja como pretende lidar com as histórias dos demais tributos em ‘A Esperança’,como Finnick ? Sua história na Capital é especialmente trágica e estou intrigado para ver como ele será tratado nas telas.
Nós definitivamente teremos uma noção do passado de Finnick em ‘A Esperança’, eu só não quero divulgar como, mas há cenas muito específicas onde aprendemos sobre o seu passado.
Sobre Peeta e Gale em “A Esperança”.
Vai ser uma representação diferenciada. Mas eu acho que as pessoas estão entendendo é que ambos Peeta e Gale começam a representar muito diferentes ideais quando a história avança. Peeta começa a falar de paz, e Gale começa a falar sobre guerra, e ambos acreditam que o seu caminho é o caminho certo, e cada um desses caminhos tem conseqüências no futuro.
Como as avaliações de censura vão afetar na violência em ‘A Esperança’? ‘A Esperança – Parte 1′ terminará com Peeta atacando Katniss?
Ainda não sei , mas eu não tenho nenhum plano de ser sangrento. Eu só quero que ele tenha o maior impacto emocional. Sem comentários.
O que você pensa dos temas subjacentes em Jogos Vorazes? E em relação a comparação com Battle Royale? Por que ‘A Esperança’ será dividido em duas partes?
Para mim, Suzanne Collins começou a escrever uma série de livros sobre as consequências da guerra e as consequências da violência, e para mim esses são os grandes temas em toda a série. Além disso, existem fatos dos livros e dos filmes que definitivamente podem serem vistos no mundo ao nosso redor. Estes temas não pode estar acontecendo, necessariamente, em nosso próprio quintal, mas todos nós estamos tão globalmente consciente agora por causa da mídia social, que conhecemos estas idéias existentes em torno de nós, como os governos totalitários, que têm contra os que não têm, a exploração de celebridade  vigilância pós – traumático e etc. Essas idéias e o fato de que eles existem no mundo em torno de nós agora tornam essas histórias tão poderosas. A decisão de dividir o livro em duas partes foi feita antes de eu assinar para fazer os filmes, mas eu gostei da ideia. Sempre que alguém se adapta um romance de mais ou menso 400 páginas para um filme de 2 horas, há um monte de perda. Ao dividir isso em dois filmes, mais do livro pode ser mantida e mais crescimento mundial pode ser adicionada, para que mais surpresas para os fãs do livro venham.
‘Em Chamas’ já está em cartaz, e a primeira parte de ‘A Esperança’ chega em 2014.

Fonte: Jogos Vorazes Brasil





Nenhum comentário:

Postar um comentário