Quer ter tudo sobre o entretenimento televisivo em suas mãos? Esse blog é um dos melhores lugares

8 de dez. de 2011

RebeldeS: Para ver e ouvir

Shows lotados e uma garotada histérica pelos astros em cima do palco. São os Beatles? Nem tanto, mas eles também se propõem a destilar sua “rebeldia” ao público que os acompanha quase que religiosamente. Do sucesso experimentado na TV com as aventuras no colégio Elite Way às apresentações nos palcos e gravação do primeiro CD, a versão brasileira da novela Rebelde (Rede Record) transformou em realidade a banda que antes era apenas parte de sua trama e agora vem conquistando o público de pertinho, a cada show que realiza. No último domingo (4) e segunda-feira (5), foram realizadas as gravações do DVD da banda, durante apresentações em São Paulo. De um lado os milhares de fãs demonstrando seu carinho, do outro a banda correspondendo à altura, com direito a covers de Lady Gaga, Katy Perry e Shakira.
Chamado Rebeldes (com o “s”), o grupo é formado pelo sexteto de atores que protagoniza a novela, com Chay Suede (Tomás Penedo), Mel Fronckowiak (Carla Ferrer), Sophia Abrahão (Alice Albuquerque), Micael Borges (Pedro Costa), Arthur Aguiar (Diego Maldonado) e Lua Blanco (Roberta Messi). Se antes o desafio era “apenas” interpretar os personagens diante das câmeras, o negócio agora se complicou e cobra um misto de desenvoltura ao vivo, voz, coreografias e muito suor.
No caso do disco, que leva o nome do grupo e dá o tom do show, traz 15 faixas (sendo 13 delas inéditas), de caráter predominantemente pop e dançante. Estão presentes sucessos já conhecidos do público da novela, como o tema de abertura Rebelde Pra Sempre e a canção Do Jeito Que Eu Sou. Com produção do conhecido Rick Bonadio, autor de 13 músicas (a maioria delas em parceria com Di Ferrero e Gee Rocha, do Nx Zero), um destaque interessante do disco é a regravação da música Só Pro Meu Prazer, lançada pelo cantor Leoni na década de 80, que ganha novo fôlego diante do público (muitos nem nascidos) na voz dos Rebeldes. No começo de novembro, eles tiveram um momento especial ao receber o primeiro disco de ouro em um programa ao vivo, marca que corresponde a mais de 40 mil cópias vendidas.


O desafio dos palcos
Tornando o projeto cada vez mais real, o grupo subiu ao palco pela primeira vez no dia 29 de outubro, em São Paulo, depois de muito aquecimento para o evento NoCapricho. Um dia depois os Rebeldes desceram para Porto Alegre e deram início à turnê que se estende até hoje. Para tristeza dos fãs nordestinos, a única cidade que (por enquanto) recebeu o grupo foi Salvador, reunindo nada menos que 17 mil pessoas para a apresentação. Está marcado ainda um show no dia 12 deste mês, em Vitória (ES). Quem sabe se eles não vêm em breve para cá? Para aqueles que querem conhecer as faixas do primeiro disco dos Rebeldes, é só acessar o canal oficial do grupo no Youtube (http://migre.me/71LgD).

Ritual antes dos shows
Assim como os times de futebol que fazem uma roda motivacional a cada partida, os Rebeldes e sua equipe fazem uma dinâmica parecida antes de cada apresentação. O ritual, trazido do teatro pela atriz Sophia Abrahão, serve para fortalecer o espírito de união do grupo. “A gente faz uma roda e fala: ‘vou fazer tudo aquilo que não posso, não quero e não consigo fazer sozinho’”, explicou Sophia. “Viramos uma família e não conseguimos subir no palco um sem o outro”, completou a atriz e cantora.

Promoção Rebeldes Cover
O site da novela convoca o público a enviar vídeos cantando algum sucesso da banda. Vale cantar, dançar, vestir-se como os personagens etc. Os dez melhores covers participarão de uma votação em que os próprios fãs elegem o vencedor, que ganhará destaque no site oficial da novela e da própria banda. Saiba mais no http://migre.me/720o4

Papo de fã
“Eu já acompanhava o RBD mexicano e quando soube que ia ter uma versão brasileira da novela, fiquei na expectativa de assistir. Meus personagens prediletos são a Carla e o Diego. Tenho duas músicas favoritas: Quando estou do seu lado e Um dia de cada vez.”
Letícia Andrade, 13 anos, estudante

Com a palavra, os personagens da novela...
“Sou um apaixonado por música desde pequeno. Meu instrumento preferido é o violão.Quando criamos a banda Rebeldes, fiquei responsável por muitas melodias e acabei conquistando o respeito e confiança da galera”. Pedro

“Fui a última a entrar na banda! Passei a fazer as coreografias e estou aprendendo a soltar a minha voz. Pode acreditar: eu tinha uma big vergonha de me apresentar. Mas a turma está me dando a maior força”. Carla

“Dizem que eu sou rebelde, mas eu me vejo forte e independente. Só isso. E a culpa é da minha mãe, que também é cantora: a Eva Messi. Estou acostumada com os artistas vivendo lá em casa e com a liberdade” Roberta

“Por ser filha de uma cantora, embora meu pai não goste muito, dizem que possuo música no DNA. Além de soltar a voz, também gosto de me expressar através das letras”. Alice

“Mesmo contrariado por meu pai, que acha que pode mandar na minha vida, eu sempre gostei de música e queria seguir a carreira artística. Entrei na banda escondido de toda a minha família”. Diego

“No começo eu me interessei pela banda só para aumentar minha popularidade e me dar bem com as garotas. Mas, aos poucos fui gostando cada vez mais do som”. Tomás

Com lançamento da EMI Music, em parceria com Record Entretenimento e Televisa, o CD custa em média R$ 24,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário