Quer ter tudo sobre o entretenimento televisivo em suas mãos? Esse blog é um dos melhores lugares

6 de abr de 2015

Final BBB15: A "sou toda errada" contra o "time do eu sozinho"


Em mais um lance previsível, o público eliminou Fernando, deixando Amanda para disputar com Cézar a final da 15ª edição do "BBB". 
O protagonista do programa saiu com 78% dos votos, um percentual até baixo para quem esperava uma rejeição recorde a um dos maiores jogadores da história deste reality show. 
 
Com sua lábia, Fernando foi um personagem surpreendente e, de certa forma, original. Como disse Bial, seduziu quase todo mundo na casa – Aline, Amanda e Adrilles, para citar apenas três.
 
Bem diferentes são os casos de Amanda e Cézar. Ambos são personagens que o público já viu em outras edições do programa. Arrisco dizer que ambos "construíram" os tipos que representaram ao longo destes 76 dias.
 
Como outras participantes que já passaram pelo "BBB", Amanda encarnou a mulher rejeitada. Viveu essa situação por longas semanas, até que, finalmente, conquistou seu amado. A partir deste momento, a personagem evoluiu, já que Fernando a tratava visivelmente mal.
 
Amanda, então, expôs ao máximo a situação da mal amada. A todo momento pedia provas de amor a Fernando, que nunca as oferecia. Suas três frases principais são contraditórias. "Sou toda errada", disse várias vezes. "Esses foram os dias mais felizes da minha vida", repetiu, valorizando algo que ninguém foi capaz de enxergar. "Nunca ouvi 'Eu te amo'", disse mais de uma vez.
 
Já Cézar, desde que pisou na casa, encarnou com eficiência o marketing do caubói. Com jeitão de caipira, é simpático, mas passou a sua temporada na casa sem se envolver com ninguém. Dirigindo-se exclusivamente ao público, com a sua fala enrolada, vendeu a ideia de pureza e ingenuidade.
 
Várias de suas atitudes, porém, mostraram que de bobo não tem nada. Acompanhava atentamente todas as discussões e sabia muito bem como a casa havia se dividido. Com muita habilidade, não comprometeu com nenhum dos dois grupos.
 
A final, na terça, vai opor estes dois tipos que o público do "BBB" conhece bem. Para mim, ver Amanda e Cézar na final provoca a sensação de "dejà vu". Mas, pelo visto, o público aprecia.


Fonte: UOL BBB15 por Mauricio Stycer

Nenhum comentário:

Postar um comentário